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ABAP-PE empossa nova diretoria e apresenta Compliance


Nova diretoria da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) de Pernambuco toma posse no próximo dia 30 de agosto, às 9h, na sede do Tribunal de Contas do estado. O evento marcará também a apresentação das "Diretrizes de Compliance" da ABAP em Recife.


(http://www.abap.com.br)

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NOTA


ABAP e FENAPRO vêm a público deixar clara sua posição sobre as últimas discussões envolvendo comunicação digital do governo federal.

A maioria das Agências de Propaganda possui profissionais nas áreas de marketing e tecnologia que trabalham de forma integrada para levar a melhor experiência ao consumidor. A comunicação publicitária tem por objetivo atingir o público-alvo previamente determinado, independentemente dos meios de comunicação utilizados, sejam eles digitais ou não.

Na criação e na veiculação da mensagem publicitária, por vezes há interação entre as Agências de Propaganda e as empresas que prestam serviços tecnológicos correlatos, todavia elas não se confundem.

Às Agências de Propaganda cabem o estudo, o planejamento, a criação e a distribuição da mensagem publicitária nos mais diversos veículos, como claramente disposto na legislação própria, enquanto às empresas que prestam serviços tecnológicos correlatos não lhes é facultado tais tarefas.

Por essa razão, os contratos públicos de propaganda, regidos pela Lei nº 12.232/10, devem alcançar todos os tipos de comunicação, digitais ou não. Serviços tecnológicos correlatos, por outro lado, devem ser licitados pelo regramento geral previsto na Lei 8.666/93, sem a previsão de veiculação de propaganda. 

Não existe consumidor on ou consumidor off - existe consumidor. A melhor técnica e planejamento é que vai decidir se o melhor caminho é aplicar mais recursos nesse ou outro meio.

 

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ABAP, MPF e ABSEC debatem a Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor em 1 ano


 

A ABAP, o Ministério Público Federal e a ABSEC - Associação Brasileira de Segurança Cibernética debatem, na próxima terça-feira, 20/08, a Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor em 1 ano. 
O evento acontece às 9h30, no Auditório do MPF em São Paulo, e terá participação de Sandro Suffert, presidente da ABSEC e CEO da APURA Cybersecurity Intelligence, Danilo Doneda, doutor em Direito, professor do IDP e consultor do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), EdilsonLima, gerente do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (Cais) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e diretor da ABSEC, e Vítor Morais de Andrade, ex-coordenador geral do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e líder da articulação de 8 entidades do setor de comunicação para a LGPD. A abertura do evento será realizada pelo Procurador-chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Dr. Thiago Lacerda Nobre. O debate será mediado pelo jornalista e consultor Pyr Marcondes, especializado em comunicação digital e propaganda. 
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever, envie e-mail para: suzi.silveira@abap.com.br 

Mais informações: http://www.abap.com.br/evento_LGPD/


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Mercado publicitário moderniza normas do CENP


O Conselho Superior do CENP aprovou na última terça-feira, 17/07, atualizações às Normas-Padrão da Atividade Publicitária, em especial à atualização da tabela do Anexo B, referente aos percentuais do desconto padrão. Foram ampliadas as faixas de investimento em mídia em veículos, de quatro para nove, e os respectivos percentuais de desconto padrão que as agências podem negociar com os anunciantes. O Conselho Superior do CENP aprovou também alterações no Anexo A, que passa a adotar como indicador a receita de mídia anual para efeitos de certificação e enquadramento técnico das agências. Além dessas, foram aprovadas, entre outras mudanças, uma resolução que reconhece as plataformas de internet como veículos de mídia e um documento com recomendações de melhores práticas para concorrências privadas. Leia, no link, a integra do release distribuído pelo CENP à imprensa.


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ABAP apresenta no Mix de Mídia, no Rio, as “Diretrizes de Compliance” para agências de publicidade


As “Diretrizes de Compliance” da ABAP serão apresentadas durante o Mix de Mídia Edição Especial de Julho, do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro. Dia 09/07, às 9h, na Casa Firjan, em Botafogo. O evento terá como palestrantes convidados Renato Cirne, Chief Compliance Officer da FSB Comunicação, Dudu Godoy, Vice-Presidente para Contas Públicas da Dentsu Aegis Network, Bruno Seligmann, Chief Compliance Officer da Artplan, Roberto Sagot, Vice-Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral, e Adriana Machado, Presidente da ABAP-MG. A abertura será realizada por Rodrigo Medina, Presidente da ABAP Rio. 


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Movimento Lei do Minuto Seguinte ganha 3 leões no Festival de Publicidade de Cannes


O movimento Lei do Minuto Seguinte, criado para o Ministério Público Federal (MPF), com coordenação da ABAP, ganhou três leões de bronze no Festival de Cannes, a mais importante premiação mundial do segmento publicitário.


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“Diretrizes de Compliance” serão apresentadas em Cuiabá


A ABAP apresenta em Cuiabá (Mato Grosso), na próxima quarta-feira, 19/06, o guia “Diretrizes de Compliance” da entidade. O evento será no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A abertura do evento será realizada pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Gonçalo Domingos de Campos Neto, e a apresentação das “Diretrizes de Compliance” terá como palestrantes convidados o ex-Ministro-Chefe da CGU e sócio no escritório Warde Advogados, Dr. Valdir Moyses Simão, o Chief Compliance Officer da Nova/SB, Otavio Venturini, e o VP Executivo para Contas Públicas da Dentsu Aegis Network e Presidente do Sinapro-SP, Dudu Godoy, além do Presidente da ABAP Mato Grosso, Alvaro de Carvalho.


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ABAP apresenta em Goiás as “Diretrizes de Compliance” para agências de publicidade


A ABAP apresenta em Goiânia, nesta quinta-feira (06/06), as “Diretrizes de Compliance” da entidade. O documento foi elaborado pela Fundação Dom Cabral, contratada para desenvolver um documento com foco específico para implantação em agências de publicidade. O evento contará com a presença do subchefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás, Sr. Marcos Tadeu de Andrade, da gerente de Grandes Organizações Privadas da Fundação Dom Cabral, Maria Cristina Leão, do chief Compliance officer da DPZ&T, Tonico Pereira, e do advogado especialista em Direito Empresarial e Compliance da Peixoto & Cury Advogados, Dr. José Ricardo Bastos Martins, além dos membros da Nova Diretoria da ABAP Goiás: Frederico Parma, Presidente, Joel Fraga Borges, Diretor de Relações Associativas, e Rosenwal Ferreira, Diretor Administrativo Financeiro. Na ocasião também será realizada a cerimônia de posse da Nova Diretoria da ABAP-GO.


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Aprovação da ANPD no Senado entusiasma Setor de Comunicação que se movimenta para os próximos passos


Coalizão das entidades do Setor agora vai lutar para ter um representante no Conselho Nacional de Proteção de Dados após a aprovação da Autoridade Nacional


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Coalização do setor de comunicação social comemora aprovação da criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD


A ABAP foi signatária do manifesto pela criação da ANPD e faz parte da Coalização do Setor de Comunicação Social, ao lado de: ABEMD, ABRADI, ABRACOM, ABRAREC, AMPRO, CNCOM e FENAPRO. 


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NOTA À IMPRENSA


Em defesa da publicidade brasileira, a ABAP e a Fenapro vêm esclarecer informações citadas em ataque proferido nas redes sociais contra a agência de publicidade W/McCann. São informações incorretas sobre o custo de produção de peça publicitária para o Banco do Brasil. Não procede a informação de que a peça tenha custado R$ 17 milhões. Segundo esclareceu a própria agência, o custo de produção foi de cerca de R$ 1 milhão. Esta informação pode ser verificada facilmente através de notas fiscais de prestação de contas em poder do próprio cliente. Agências de publicidade que atendem contas públicas atuam em sintonia com a legislação e as regras dos órgãos de controle, como a CGU. É fundamental antes de propagar informações imprudentes que se busque entender como funciona a atividade e a complexidade de uma campanha ou plano de mídia. Nossa atividade é considerada referência mundial pela sua qualidade e profissionalismo, responsável por gerar 550 mil empregos (diretos e indiretos), além de promover a riqueza de milhares de empresas brasileiras, valorizando marcas e vendendo produtos.

 

Assessoria de imprensa da ABAP

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ABAP: Eleita a diretoria do Biênio 2019/2021


Na última terça-feira, 30 de abril, foram realizadas as eleições da Diretoria Executiva Nacional e Diretorias Estaduais da ABAP. Conheça a relação completa da diretoria eleita para o Biênio 2019/2021. 


(http://www.abapweek.com.br)

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ABAP lança “Diretrizes de Compliance” para agências de publicidade


A ABAP lançou, no dia 10 de abril, no auditório do Ministério Público Federal (MPF), em São Paulo, o guia “Diretrizes de Compliance da ABAP”. O documento foi elaborado pela Fundação Dom Cabral com foco específico para o setor de propaganda. 


(http://bit.ly)

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ABAP realiza workshop sobre Lei Geral de Proteção de Dados


 

A ABAP vai realizar o 1º Workshop sobre Lei Geral de Proteção de Dados, exclusivamente para agências de publicidade, no dia 26/03, em São Paulo.

O treinamento será conduzido pela DARYUS Consultoria e Treinamento, empresa especializada em Privacy and Data Protection, e as vagas são limitadas.

Confira o conteúdo programático no link 


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CANCELADA A OBRIGATORIEDADE DE REGISTRO DE FILMES PUBLICITÁRIOS PARA VEICULAÇÃO NA INTERNET


Consultoria jurídica da ABAP emitiu circular sobre a Instrução Normativa 147/19 da ANCINE. Confira a íntegra da circular no link.


(http://www.abapnacional.com.br)

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