Notícias

        

Indicadores de Sustentabilidade


Após meses de pesquisa, reuniões internas e com entidades representativas, consulta pública e rodada técnica presencial, está pronta a versão definitiva dis Indicadores de Sustentabilidade da Comunicação - Fase 1 - Agências, uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade e apoio acadêmico da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Esta é uma versão dinâmica e, por isso, opiniões, sugestões e contribuições serão bem-vindas e podem resultar em alterações do texto atual quando necessário.


(http://www.indicadorsustentavelabap.com.br)

Leia Mais

Dirigentes da Abap discutem mercado


Dois de setembro será o dia em que os presidentes estaduais da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, eleitos em em abril, se reunirão pela primeira vez para debater o mercado de comunicação. Desta vez, a reunião nacional da entidade será realizada em Belo Horizonte e abordará assuntos relevantes para o mercado publicitário como liberdade de expressão, governança na relação agência e cliente e os projetos de lei que dizem respeito à área que estão em tramitação no Congresso Nacional. Além disso, os indicadores de sustentabilidade da indústria de comunicapão e o guia de diretrizes para a seleção de agências em concorrências privadas também estarão na pauta da reunião. Na ocasião, também será lançado oficialmente o V Congresso da Indústria da Comunicação, que acontecerá em São Paulo de 28 a 30 de maio de 2012.


(http://www.meioemensagem.com.br)

Leia Mais

Um olhar sobre o Cannes Lions


Em julho, a Abap/MG realizou o evento "5 olhares não convencionais sobre Cannes - Minas conta o Festival", que teve a participação de cinco diretores de criação que compareceram ao Cannes Lions 2011 para dar suas opiniões sobre o Festival Internacional de Criatividade. Alexandre Level, da Pro Brasil Propaganda, mostrou o que está por trás dos cases premiados; Cristina Cortez, da Lápis Raro, propôs uma discussão a relevância dos relacionamentos construídos durante a maior reunião de criativos do mundo; enquanto Vinícius Alzamora, da Tom Comunicação, mostrou que a troca de experiências e a integração no momento de criação de um conceito é o caminho para alcançar a verdadeira co-criação, colaboração e cooperação. O tema apresentado por Dan Zecchnelli, da Filadélfia, foi 'Ganhar Leão pra que?' e Juliana Uchôa, que trouxe o primeiro leão para o mercado mineiro pela New360, fez um paralelo sobre como concorrer com um trabalho em Cannes movimenta uma agência em Minas Gerais e em São Paulo. Ao apoiar o projeto do SINAPRO-MG, Minas em Cannes, e oferecer um subsídio às agências associadas que quisessem enviar profissionais ao Festival, a Abap/MG compartilhou a oportunidade de vivenciar a experiência de estar em contato com os melhores trabalhos de comunicação do mundo. O evento 5 olhares não convencionais sobre Cannes - Minas conta o Festival foi pensado para estender ainda mais o alcance dessa iniciativa.

Leia Mais

Abap quer incentivar trabalho sustentável das agências


Com o objetivo de incentivar a autoavaliação e a disseminação do conceito de sustentabilidade, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) lança, em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) o portal www.indicadorsustentavelabap.com.br. A expectativa é de que, por meio desta iniciativa, as agências, clientes, fornecedores e parceiros possam dar sugestões sugestões e conhecer melhor os aspectos que precisam ser aperfeiçoados com relação aos impactos socioambientais. Os indicativos apresentados foram testados em agências de Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e São Paulo e será disponibilizada uma ferramenta para que as operações se auto-avaliem e comparem seus resultados com a média do setor.


(http://www.propmark.com.br)

Leia Mais

ESPM - Clipping do Varejo



(http://varejo.espm.br)

Leia Mais

Abap realiza o evento


Um seminário sobre criatividade será realizado em 09 de junho pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade. O teatro do WTC Sheraton (SP) será o palco do "Story Tellers", evento que reunirá profissionais renomados que falarão sobre como funciona o seu processo criativo, ingrediente fundamental para que se tornassem grandes "contadores de histórias". Entre os participantes do seminário estarão o novelista Silvio de Abreu e o escritor João Ubaldo Ribeiro. Além de um talk show comandado pelo apresentador Fausto Silva com convidados da área artística, presidentes de grandes empresas falarão sobre a importância da propaganda para os seus negócios e estrelas da publicidade também participarão de um debate sobre o mercado. Evento: Story Tellers Data: 9 de junho, das 9h às 18h Local: WTC Sheraton – Av. das Nações Unidas, 12.559 (SP) Inscrições: (11) 3074-2160 ou abapdir@abap.com.br

Leia Mais

Assembleia Geral da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa


Como acontece anualmente, a Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP) se reunirá nos dias 25 e 26 de maio para a sua Assembleia Geral. No encontro, que será realizado na cidade de Maputo, em Moçambique, será analisada a evolução das ações desencadeadas a partir da Assembleia Geral do ano passado e definidas as atividades para os próximos 12 meses, além da indicação do país que sediará a próxima reunião. Estarão presentes no evento a ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade, a AAPM - Associação Angolana de Publicidade e Marketing, a APAP - Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, a MARKA - Associação Cabo-Verdiana de Marketing e Publiciade, e a AMEP - Associação Moçambicana de Empresas de Publicidade.


(http://www.averdadeonline.com)

Leia Mais

Vencedores do 3º Prêmio Abap de Sustentabilidade


A Abap Minas Gerais divulgou a lista dos vencedores do 3º Prêmio ABAP de Sustentabilidade. Foram quatro concorrentes por categoria, indicados por formadores de opinião durante uma pesquisa de citação espontânea realizada pela Vox Populi. Os ganhadores foram escolhidos pelo público, que votou pela internet, e por um júri técnico formado por profissionais que atuam com sustentabilidade e comunicação. Foram mais de 11.500 votos pela internet em apenas sete dias de votação, o que indica que a sustentabilidade é um tema cada vez mais relevante em nossa sociedade. Confira a lista dos vencedores: - Projeto Meio Ambiente: Projeto Manuelzão (UFMG) - Concorreram a esta categoria: Cemig, Copasa e Vale; - Projeto Social: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - Concorreram a esta categoria: Servas, Vale e Fiat; - Projeto Cultural: Instituto Unimed BH - Concorreram a esta categoria: Cemig, TV Globo Minas e SINPARC; - Inovação: Instituto Inhotim - Concorreram a esta categoria: Plug Minas, Petrobras e Vale; - Empresa: Cemig - Concorreram a esta categoria: Usiminas, Fiat, Vale e Fiemg; - Produto: Etanol (Petrobras) - Concorreram a esta categoria: Pré-sal (Petrobras) e Chamex (International Paper); - Personalidade: Marina Silva - Concorreram a esta categoria: Ângela Gutierrez, Antonio Anastasia e Andrea Neves. O evento Data: 16 de maio de 2011 (segunda-feira) Local: Ouro Minas Hotel Horário: 20:00h

Leia Mais

3º Prêmio ABAP de Sustentabilidade


As empresas, instituições e personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento sustentável em 2010 serão homenageados pelo 3º Prêmio Abap de Sustentabilidade, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, regional Minas Gerais (ABAP-MG). Para definir os vencedores do Prêmio foi feita uma pesquisa de lembrança espontânea com formadores de opinião do estado de Minas Gerais pelo Instituto Vox Populi. Agora, o público tem até 04 de maio para votar no site www.premioabapsustentabilidade.com.br e, então, um júri técnico fará a escolha final. A premiação será feita no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte, no dia 16 de maio, e contemplará sete categorias: Projeto Meio Ambiente, Projeto Social, Projeto Cultural,Inovação, Empresa, Produto e Personalidade.


(http://www.premioabapsustentabilidade.com.br)

Leia Mais

Festival Internacional de Publicidade de Maputo


Como reconhecimento pela criatividade e originalidade de trabalhos publicitários e institucionais, entre 25 e 27 de maio será realizado o 6º Festival Internacional de Publicidade de Maputo. Promovido pela Amep - Associação Moçambicana de Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas -, o Festival está aberto a todas as agências e produtores de publicidade do mundo, que podem inscrever trabalhos das áreas de TV/Cinema, Rádio, Print/Poster/Billboard e Internet.


(http://www.festivalmaputo.com)

Leia Mais

ABAP-MG apresenta retrato da indústria da comunicação


ABAP-MG apresenta positivos dados do mercado publicitário Em evento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Capítulo Minas Gerais, para discutir a indústria de comunicação no Brasil, foram mostrados dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)que indicam as grandes oportunidades que o mercado tem criado para a atividade publicitária. Com dados de 2008, a pesquisa "Número Oficiais da Indústria de Comunicação", aponta um crescimento de 76% das agências de publicidade mineiras, ficando em terceiro lugar em receita em comparação com as agências dos principais estados da região Sudeste. Para o presidente da Abap-MG, Roberto Wilton, o crescimento é digno de celebração, mas ainda são necessárias a implementação de políticas públicas para o fomento do setor no estado, cultura de marketing e ampliação da projeção nacional.

Leia Mais

Palavra Aberta discute restrição à publicidade


Em evento realizado em São Paulo, o instituto criado pela Abap em conjunto com outras entidades, apresentará dados sobre os prejuízos causados pela restrição à comunicação mercadológica. Na ocasião, terá destaque o estudo elaborado pela Consultoria Tendências, do ex-ministro Maílson da Nóbrega, que demonstra os efeitos econômicos da censura à publicidade. Veja detalhes na matéria publicada pelo Propaganda & Marketing


(http://www.propmark.com.br)

Leia Mais

Ibope Monitor divulga a lista de maiores anunciantes


Em ranking divulgado recentemente, o instituto de pesquisas mostra que companhias de higiene e limpeza foram as empresas que mais anunciaram em 2010 e que o excelente crescimento no investimento publicitário supera os resultados dos anos anteriores. Para mais informações, leia a matéria do M&M Online


(http://www.mmonline.com.br)

Leia Mais

201120122013201420152016201720182019