Notícias

        

ABAP entrega Prêmio Aliança a 21 agências e 26 anunciantes


Para homenagear as parcerias profissionais de 30 a mais de 80 anos entre agências e anunciantes, em 25 de novembro foi realizado o Prêmio Aliança. Segundo o Presidente da ABAP, a maioria das marcas que se mantêm nas carteiras de suas agências por décadas é forte e detentora de cases de sucesso. "Isso é fruto do conhecimento adquirido ao longo dos anos. Da confiança que se ganha e que permite às agências oferecer trabalhos pertinentes e vencedores aos seus clientes. Nós, da ABAP, desejamos vida ainda mais longa a essas relações e que essa premiação ajude a eternizá-las".


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Presidente da ABAP volta a defender a liberdade de expressão e o modelo brasileiro de agências


Em encontro realizado em Santa Catarina, o presidente da Associação Nacional de Agências de Publicidade, Orlando Marques, defendeu a democracia e a publicidade para a manutenção de uma imprensa forte. Para ele, as “agências são irmãs siamesas dos veículos e fazemos o mercado importante quando estamos todos juntos”. O presidente da ABAP também defendeu o modelo brasileiro de agências, lembrando que na “Ásia o formato era bem parecido com o nosso, mas agora o mercado já se abriu para os birôs de mídia”.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Campanha da Abap sobre publicidade infantil mobiliza setor de comunicação


A campanha Somos Todos Responsáveis acabou de receber o apoio de 21 entidades e associações envolvidas com os temas comunicação e infância. Essa é mais uma demonstração do comprometimento do setor com o debate responsável sobre a comunicação destinada às crianças.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Mercado publicitário brasileiro projeto crescimento de 8,5% para 2014


Um estudo global aponta que a partir de 2014 o Brasil deve puxar o mercado publicitário para cima. A estimativa de crescimento do mercado nacional é de 8,5% para 2014, o dobro do esperado para este ano. Já para o mundo, a média projetada é de alta de 5,1%. Para Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, a Copa do Mundo e as eleições devem aquecer ainda mais os negócios.


(http://noticias.r7.com)

Leia Mais

ABAP e CSJT lançam campanha da Semana da Execução Trabalhista


Para divulgar a Semana da Execução Trabalhista, que acontece de 26 a 30 de agosto, a ABAP, em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho e a agência Staff Brasil lança campanha composta por um vídeo de 30 segundos dirigido por Ian SBF, do grupo Porta dos Fundos, dois spots de rádio, anúncios em jornais e revistas, banners, cartazes, além de um hot site e divulgação nas mídias sociais. Esta iniciativa tem como objetivo divulgar a campanha para agilizar a solução de mais de 800 mil processos trabalhistas e incentivar os empresários a quitar suas dívidas.


(www.csjt.jus.br/execucao)

Leia Mais


Artigo de Orlando Marques, presidente da Abap, para o Instituto Palavra Aberta


(http://www.palavraaberta.org.br)

Leia Mais

Abap destaca crescimento do mercado na região Nordeste


Em viagem de dois dias a três capitais do Nordeste, o presidente nacional da Abap, Orlando Marques, destacou a importância das regiões Norte e Nordeste para o setor.


(http://propmark.uol.com.br)

Leia Mais

Luiz Lara passa comando da Abap a Orlando Marques


Durante cerimônia de posse da nova diretoria da Abap que aconteceu no dia 16 de maio, Luiz Lara passou oficialmente o comando da associação a Orlando Marques. Lara encerrou uma trajetória de quatro anos à frente da entidade e fez um balanço de sua gestão.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Em evento promovido pela Abap, FIFA apresenta ações de marketing permitidas na Copa das Confederações da FIFA e na Copa do Mundo da FIFA™


O evento aconteceu na manhã do dia 15 de maio, em São Paulo, e contou com a participação de Vicente Rosenfeld, consultor de proteção às marcas da FIFA, Eduardo Corch e Elisa Gattás, respectivamente gerente de marketing esportivo e gerente de proteção às marcas da Adidas, e Gustavo Piva de Andrade, do escritório Dannemann Siemsen Advogados.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Abap promove no Rio de Janeiro e em São Paulo apresentação sobre ações de marketing na Copa das Confederações e Copa do Mundo


A Abap promoverá nos dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, apresentação, às agências de publicidade, promoções e eventos, sobre as ações de marketing permitidas pela FIFA na Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho, e na Copa do Mundo de 2014. Participarão dos eventos no Rio e São Paulo o consultor de proteção às marcas da FIFA, Vicente Rosenfeld, e Gustavo Piva de Andrade, do escritório Dannemann Siemsen Advogados. O encontro da capital fluminense inclui ainda a presença de Michel Davidovich, diretor geral do projeto da Copa do Mundo da Coca-Cola. Em São Paulo, quem se apresenta são Eduardo Corch e Elisa Gattás, respectivamente gerente de marketing e gerente de proteção às marcas da Adidas.

Leia Mais

2º Seminário Paulista de Comunicação Pública é realizado em Sorocaba


A Abap e a TV Tem realizam na última quarta-feira, 8 de maio, um seminário para falar sobre a importância da comunicação no setor público. O evento aconteceu em Sorocaba e contou com a participação de administradores públicos e publicitários. As palestras abordaram temas como licitações, desperdício de recursos e direito eleitoral.


(http://g1.globo.com)

Leia Mais

Eleita nova diretoria da Abap


A Abap realizou na terça-feira, 30 de abril, as eleições para a escolha da sua diretoria executiva nacional e diretorias regionais. Orlando Marques foi confirmado novo presidente da Abap. Todos os eleitos podem ser conhecidos no quadro "Resultado das Eleições - Biênio 2013-2015"


(http://www.meioemensagem.com.br)

Leia Mais

Cartilhas Somos Todos Responsáveis


Nos próximos meses, as cartilhas Somos Todos Responsáveis serão distribuídas a pais, escolas, agências e legisladores. Leia mais sobre essa campanha no link abaixo. A versão digital das cartilhas também já está disponível em nosso site.


(http://www.meioemensagem.com.br)

Leia Mais

Abap lança cartilhas contra proibição à publicidade infantil


O balanço do primeiro ano da campanha Somos Todos Responsáveis foi divulgado nesta quarta-feira, 17 de abril, e resultou em um relatório que traz os 220 depoimentos de juristas, educadores, pais e especialistas em educação. Também foram lançadas cinco cartilhas voltadas a publicitários, jornalistas, professores, pais e legisladores, que tratam dos principais pontos relacionados à publicidade e as crianças.


(http://propmark.uol.com.br)

Leia Mais

Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar são reveladas


Os vencedores da 3ª edição do ranking Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar foram revelados na noite desta segunda-feira, 18 de março, no Copacabana Palace. A edição deste ano criou duas listas de premiação de acordo com o porte das empresas. No topo do ranking das agências com mais de cem funcionários ficou a NewStyle. Entre as que têm entre 30 e 99 funcionários, a RMA Comunicação conseguiu a primeira colocação.


(http://www.meioemensagem.com.br)

Leia Mais

Orlando Marques: “Minha missão será juntar pessoas”


A primeira Reunião Nacional de 2013 da Abap aconteceu no dia 1º de fevereiro, no Rio de Janeiro, e foi marcada pela indicação de Orlando Marques para a sucessão da presidência da associação. CEO e presidente do Grupo Publicis, Orlando Marques esteve à frente da Comissão de Continuidade e Implementação do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. Ele foi indicado pelo atual presidente, Luiz Lara, que encerra o seu segundo mandato. As eleições da Abap acontecem em 30 de abril.


(http://propmark.uol.com.br)

Leia Mais

ABAP homenageia longas parcerias entre agências e anunciantes


Para celebrar os relacionamentos duradouros na publicidade brasileira, a ABAP realiza no dia 25 de novembro, no WTC, em São Paulo, o Prêmio Aliança de Fidelidade dos Anunciantes a suas Agências. No evento, serão homenageadas as parcerias profissionais de 30, 40 e 50 anos.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Orlando Marques toma posse como presidente da Abap


O mercado publicitário se reuniu no dia 16 de maio para o almoço de cerimônia de posse do novo presidente da Abap Nacional, Orlando Marques. Em seu discurso, Marques falou sobre seus planos à frente da entidade.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Melhores Agências para Trabalhar tem recorde de inscritos


O ranking Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar, realizado pela Great Place to Work em parceria com a Abap e o Meio & Mensagem, teve recorde de inscritos para a classificação de 2013. Para a edição deste ano foram criadas duas listas de premiação separadas de acordo com o porte das agências. Os resultados serão revelados em março.


(http://www.meioemensagem.com.br)

Leia Mais

2011201220132014201520162017201820192020