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Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores lança revista sobre publicidade


A 20ª edição da revista "Textos do Brasil", do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, tem como tema a publicidade e já está disponível para download. Com prefácio do presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Orlando Marques, a publicação traz textos de especialistas na área: os publicitários Flávio Rezende, Washington Olivetto, Luiz Lara e Guga Ketzer; a presidente da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), Leyla Fernandes; o diretor de arte e cartunista Dorinho Bastos; e os professores Roberto Corrêa e Emmanuel Publio Dias. Além dos artigos, a publicação apresenta reproduções de peças publicitárias brasileiras desde anúncios do início do século XX até comerciais e campanhas premiadas nos últimos anos.


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Great Place to Work revela vencedoras do "Melhores Agências de Comunicação Para Trabalhar"


As agências vencedoras nas quatro categorias da premiação foram anunciadas na noite de 22 de setembro durante cerimônia no Copacabana Palace. O prêmio é promovido pela Abap e tem apoio da ABA e da Fenapro.


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Publicidade discute cenário eleitoral


Em reunião da Abap nacional realizada em setembro, em Recife, também foram debatidos mídia programática e neuromarketing


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Publicidade deve crescer dois dígitos


Aumento deve variar de 12% a 13% em relação ao mesmo período do ano passado


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Proposta susta efeitos da Resolução do Conanda


O deputado federal Milton Monti apresentou Projeto de Decreto Legislativo que susta os efeitos da Resolução nº 163, de 13 de março de 2014, do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com a proposta, a resolução é inconstitucional pois ultrapassa os poderes regulamentares concedidos ao Conanda. A propaganda comercial é assunto que cabe às Leis Federais e de competência exclusiva do Congresso Nacional. O projeto foi apresentado em Plenário da Câmara dos Deputados e aguarda decisão de encaminhamento pelo presidente da Casa.


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Nota Pública


Entidades se manifestam a respeito da Resolução 163/2014, que recomenda a proibição de publicidade infantil no Brasil


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A capacidade de união das agências brasileiras, ontem e hoje


Para o presidente da Associação Brasileiras de Agências de Publicidade, Orlando Marques, os publicitários devem ser sempre unidos e não apenas em momentos de crise


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ABAP lança pesquisa "No mundo da publicidade infantil"


Na primeira Reunião Nacional de 2014, ABAP lança pesquisa "No Mundo da Publicidade Infantil" - terceira fase da campanha "Somos Todos Responsáveis", e promove palestras sobre a Lei Anticorrupção e publicidade institucional em ano eleitoral


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Um ano de muita adrenalina


Em artigo publicado pelo jornal Propaganda & Marketing, o Presidente Nacional da ABAP, Orlando Marques, faz um balanço de 2013 e fala sobre suas expectativas para este ano.


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