Notícias

        

Desafios na tempestade perfeita - Nov/2016


Em entrevista à revista Propaganda, Armando Strozenberg fala sobre os desafios que terá à frente da presidência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Estudo mede impacto da publicidade na economia brasileira / 01/11/2016


De cada R$ 1 investido em publicidade, em média são gerados R$ 10,69 para o conjunto da economia. Foi esta a conclusão do estudo "O impacto da publicidade na economia do Brasil", desenvolvido pela Deloitte para a Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Levando em consideração que os anunciantes investem cerca de R$ 33,5 bilhões em publicidade por ano, o impacto no PIB é de R$ 358 bilhões.


(http://www.valor.com.br)

Leia Mais

Armando Strozenberg assume a presidência nacional da Abap / 14/10/2016


Armando Strozenberg dará continuidade ao mandato de Orlando Marques, que está se afastando da presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP). Strozenberg, primeiro vice-presidente da Associação, assume na próxima quarta-feira (19) e ficará até o final do segundo trimestre de 2017. “Estar à frente da Abap significa – sempre – um privilégio pessoal e um compromisso profissional com uma das comunidades mais instigantes da Economia brasileira”, destaca o executivo. Orlando Marques assumirá um projeto de consultoria no Ibope. “A nova função criaria conflito com o papel de representante do mercado de agências, por isso a decisão foi me afastar do cargo”, disse Marques. “Foi um privilégio fazer parte do dia-a-dia da Associação, atuar ao lado de excelentes profissionais e contribuir para superar os desafios do mercado publicitário. Agradeço a todos pelo comprometimento e pelo profissionalismo ao longo desses anos”.

Leia Mais

Mercado publicitário discute cenário econômico e tendências durante reunião da ABAP em Fortaleza / 11/07/2016


A Abap promoveu, na última sexta-feira (8), em Fortaleza, a segunda reunião nacional de 2016. Os debates incluíram temas como perspectivas de mercado, legislação e uso da tecnologia. Entre os destaques da programação, a presença de Honório Pinheiro, presidente da CNDL; Alexandre Secco, presidente da Medialogue; Sílvio Meira, referência em inovação e empreendedorismo e fundador do Porto Digital; e Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Campanha da Abap e Fenapro estimula a retomada da normalidade econômica / 08/06/2016


Com anúncios para jornais e revistas e ações digitais, campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as empresas têm para reagir em momentos difíceis.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Abap passa a utilizar nova marca / 07/06/2016


Desenvolvida pela F&Q Brasil, a nova logomarca já faz parte de todos os canais digitais da entidade e substituirá futuros materiais de papelaria.


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

Abap debate adoção de cultura de compliance dentro das agências / 31/05/2016


Compliance, Lei Anticorrupção e as dimensões do mundo digital foram os principais assuntos abordados durante o encontro da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, no Rio de Janeiro.


(http://propmark.com.br)

Leia Mais

Abap-BA realiza primeira edição da Jornada Digital apresentando Case de Agência No Line / 20/05/2016


“De Agência Off line para agência No Line” foi o tema o primeiro encontro da Jornada Digital, realizado pela Abap-BA


(http://abap-ba.com.br)

Leia Mais

Secretário Executivo recebe Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa / 30/04/2016


O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, recebeu uma visita dos membros da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP), no dia 4 de abril de 2016.


(https://youtu.be)

Leia Mais

Media Compass: O novo indicador de compra de mídia / 31/03/2016


Viabilizado por Kantar Ibope Media e Grupo de Mídia São Paulo, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade e Meio & Mensagem, estudo divulga números de faturamento de 2015, considerando descontos médios praticados pelos veículos


(http://www.abapnacional.com.br)

Leia Mais

2011201220132014201520162017201820192020