Notícia

        

Um olhar sobre o Cannes Lions


Em julho, a Abap/MG realizou o evento "5 olhares não convencionais sobre Cannes - Minas conta o Festival", que teve a participação de cinco diretores de criação que compareceram ao Cannes Lions 2011 para dar suas opiniões sobre o Festival Internacional de Criatividade. Alexandre Level, da Pro Brasil Propaganda, mostrou o que está por trás dos cases premiados; Cristina Cortez, da Lápis Raro, propôs uma discussão a relevância dos relacionamentos construídos durante a maior reunião de criativos do mundo; enquanto Vinícius Alzamora, da Tom Comunicação, mostrou que a troca de experiências e a integração no momento de criação de um conceito é o caminho para alcançar a verdadeira co-criação, colaboração e cooperação. O tema apresentado por Dan Zecchnelli, da Filadélfia, foi 'Ganhar Leão pra que?' e Juliana Uchôa, que trouxe o primeiro leão para o mercado mineiro pela New360, fez um paralelo sobre como concorrer com um trabalho em Cannes movimenta uma agência em Minas Gerais e em São Paulo. Ao apoiar o projeto do SINAPRO-MG, Minas em Cannes, e oferecer um subsídio às agências associadas que quisessem enviar profissionais ao Festival, a Abap/MG compartilhou a oportunidade de vivenciar a experiência de estar em contato com os melhores trabalhos de comunicação do mundo. O evento 5 olhares não convencionais sobre Cannes - Minas conta o Festival foi pensado para estender ainda mais o alcance dessa iniciativa.